By 4 de abril

Deral espera 15 milhões de toneladas, mas ressalta que clima em abril e maio será fundamental para definir o potencial produtivo

O plantio da segunda safra de milho registrou atraso de cerca de 20 dias no Paraná, o que resultou na diminuição da área plantada nesta safrinha, ante a projeção inicial.

O analista de milho do Deral, Edmar Gervásio, destaca que a expectativa era plantio de 2,7 milhões de hectares, mas o último relatório do Departamento consolidou 2,5 milhões.

Por outro lado, o desenvolvimento das lavouras até aqui está muito bom, com 98% das áreas em boas condições e 2% em médias. Diante disso, Gervásio aponta que a estimativa segue sendo de produção de 15 milhões de toneladas para a safrinha de milho paranaense.

Do lado do mercado, o especialista aponta que os preços caíram e hoje estão ao redor dos R$ 70,00 a saca no estado, o que tende a achatar as margens dos produtores nesta temporada.

 

Fonte: NOTICIAS AGRÍCOLAS https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/milho/345646-atraso-do-plantio-do-milho-reduziu-area-da-safrinha-no-parana-mas-expectativa-ainda-e-de-grande-producao.html#.ZCxqoXbMLIU