By 20 de março

A Bocchi Agronegócios realizou nesta quarta-feira (15), o seu evento “Manhã de Campo” da cultura da soja. O evento é uma vitrine para apresentação das 20 cultivares de soja mais presentes no mercado, uma novidade que foi apresentada a todos os presentes a soja convencional.

 

O engenheiro Agrônomo Marcos Prates, relatou sobre a importância do produtor ser assertivo em suas escolhas e como tudo que é exposto no Dia de Campo contribui neste sentido, “cada vez mais o agricultor, produtor, tem que ser próspero na escolha da sua variedade, na escolha do que ele vai plantar na sua propriedade, o dia de Campo da Bocchi tem essa responsabilidade em apresentar ao produtor para ele ser bem assertivo com menor custo possível dentro da sua propriedade.” Finaliza, Marcos Prates.

 

O senhor Dionisio Cupini, agradeceu a Bocchi Agronegócios por proporcionar momentos assim, para que o produtor esteja sempre atualizado com as novas cultivares que estão surgindo. Ele lembrou de quando o produtor colhia em torno de 70 sacas por alqueire e hoje muitos produtores já estão colhendo acima de 200 sacas por alqueire.

 

A responsável técnica de sementes e engenheira agrônoma, Carol Massoline, explica que o bom rendimento da lavoura depende da escolha correta das sementes. “Todos os anos trazemos novidades e lançamentos de novas cultivares. Durante o evento, os produtores passam por diferentes estações onde conhecem detalhes de cada cultivar nas parcelas plantadas. “É essa interação que possibilita o produtor realizar a escolha de qual semente irá adquirir para plantar na próxima safra. Ciclo, porte, resistência a doenças e pragas, sanidade são informações detalhadas pelos técnicos da Bocchi”, explica Carol.

 

Cassiano Bocchi, disse que o objetivo é agregar conhecimento técnico e demonstrar as principais cultivares de soja produzidas na região sudoeste. No campo demonstrativo foi apresentar aos produtores performance de 20 cultivares, entre elas a soja convencional. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso do nosso Dia de Campo e queremos agradecer a todos os visitantes por estar conosco neste dia de troca de conhecimentos”, finalizou Cassiano

 

O diretor da empresa Dr. Nari Bocchi, oficializou o agradecimento a todos e desde já realizou o convite para que voltem a participar do próximo evento que será da cultura do trigo. “Foi um Dia de Campo de alto nível, com muitas informações úteis sendo disseminadas para os visitantes e com certeza eles poderão aplicá-las no seu dia a dia. Muito obrigada pela presença de cada um! No ano que vem queremos ver todos aqui novamente para mais um evento de sucesso. Obrigado a todos”, concluiu.

 

Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul