By 5 de dezembro

Os agentes de mercado devem seguir atentos no ritmo da exportação dos EUA, no clima da América do Sul e na China.

– Os agentes de mercado devem seguir atentos no ritmo da exportação dos EUA, no clima da América do Sul, nas notícias relacionadas às restrições na China e possíveis impactos na economia mundial, e nas tensões Ucrânia x Rússia.

– Na sexta-feira (9), o USDA divulgará relatório de Oferta e Demanda e atenções serão voltadas para os estoques dos EUA. Mercado espera ajuste também na safra da Europa.

– Dados da exportação semanal dos EUA divulgadas ontem pelo USDA foram discretas, atingindo 602,7 mil toneladas, desacelerando em relação as duas últimas semanas.

– O Wxmaps segue prevendo chuvas irregulares para a Argentina nos próximos 7 dias. Entre os dias 2 e 10 de dezembro a precipitação acumulada deve ficar entre 0-20 mm.

– No mercado interno a semana foi pautada pela queda das indicações no porto, consequência da valorização do real no período.

– Esse movimento produziu queda dos futuros de milho na B3, ressaltando que a paridade de exportação é o grande norte do mercado ao longo do segundo semestre.

– Atenção ao clima nas próximas semanas, com previsão de chuvas irregulares.

 

FONTE: CANAL RURAL