By 15 de maio

O mercado da soja começa a semana em campo positivo na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa corrigem parte das baixas da semana passada e, por volta de 7h50 (horário de Brasília), subiam entre 5,50 e 9,75 pontos, com o julho sendo cotado a US$ 13,99 e o agosto a US$ 13,25 por bushel.

A soja acompanhava as altas do trigo, de mais de 2% na manhã desta segunda-feira (15) na CBOT, de olho não só nos seus fundamentos de oferta e demanda – em especial os problemas nas safras americanas – mas também no acordo na região do Mar Negro que pouco progride e não deve ser renovado no dia 18 de maio.

Segundo a especialista internacional em commodities, Karen Braun, os fundos deram uma pausa em suas vendas de posições no mercado internacional de grãos e vão agora terminar de digerir os números que foram reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última sexta-feira (12).

 

Fonte: Noticias Agricolas https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja/349190-soja-recupera-parte-das-ultimas-baixas-e-sobe-nesta-2-em-chicago-redefinindo-sua-rota.html#.ZGKCE3bMIdU